Noticias

20/01/2010 - 07h18
Gato que pegava ônibus sozinho é atropelado na Inglaterra

da BBC


Um gato que ficou famoso no Reino Unido por viajar sozinho de ônibus na cidade inglesa de Plymouth (sudoeste do país) morreu atropelado por um carro.

Casper, de 12 anos, tinha o hábito de esperar pelo ônibus ao lado de outros passageiros na parada, embarcar no ônibus número 3 e procurar um assento.

O gato era tão conhecido pelos motoristas da companhia de ônibus, a First Devon and Cornwall, que os motoristas sabiam em que parada abrir a porta para que ele saísse do veículo.

A morte de Casper foi anunciada em um cartaz fixado por sua dona, Susan Finden, na parada de ônibus que ele frequentava.

"Muitos moradores da região conheciam Casper, que amava a todos --e também amava os passeios de ônibus. Infelizmente, um motorista o atropelou."

"Casper morreu por causa dos ferimentos. Sua ausência será sentida por muitos. [...] Ele era um bicho muito amado, que tinha muita personalidade. Obrigada a todos que ficaram amigos dele", escreveu a dona.

Adotado

Finden, de 55 anos, adotou Casper após retirá-lo de um asilo para gatos abandonados em 2002. Ela batizou o gato de Casper em homenagem ao fantasma Gasparzinho (personagem de desenho animado chamado Casper em inglês) por causa do seu hábito de desaparecer.

Mensagens lamentando a morte de Casper foram enviadas até mesmo de países distantes, como Estados Unidos e Austrália.

A empresa de ônibus First Devon and Cornwall anunciou que estava "arrasada" pela morte do gato.
Uma foto do animal foi colocada em um dos veículos da companhia.

0 comentarios:

Find It